fbpx

Minha trajetória

Cuiabana, servidora pública estadual, advogada pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela Simona assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon em 2001.

Em 2013, tomou posse na a presidência da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e exerceu dois mandatos. Foi quando passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e
Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Esteve à frente da Superintendência do Procon-MT entre os anos de 2008 a 2017, num total de nove anos.

Em 2018, participou de sua primeira eleição para deputada federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso, com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal.

Em 2020 foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos.

Já em 2022 candidatou-se a deputada federal, conquistando 28.897 votos, conquistando a primeira suplência do União Brasil.

Gisela Simona tomou posse dia 7 de julho de 2023 para um mandato de quatro meses na Câmara Federal, durante licença do deputado Fábio Garcia.

Feito com muito 💜 por go7.com.br