fbpx

A luta dos servidores é a nossa luta, afirma Gisela ao assinar carta de compromisso com o Sindes/MT

Servidora pública há mais de 20 anos, Gisela Simona entende que o diálogo é o melhor caminho para defender interesses e direitos da classe

A servidora do Procon-MT e candidata a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) assinou na noite desta quinta-feira (23.09) uma carta de compromisso com o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes/MT).

As pautas do documento, assinado pelo presidente da entidade Adolfo Grassi, vêm ao encontro das propostas de Gisela Simona para valorização dos serviços e dos servidores públicos do Estado. Entre elas, defender a realização de concursos públicos, lutar pela revisão da reforma previdenciária, defender a redução de 50% da carga horária dos servidores estaduais que tem dependentes diretos com deficiência ou doença Incapacitante, lutar contra a reforma administrativa prevista na PEC 32, entre outras.

Adolfo Grassi reconheceu a trajetória de luta de Gisela Simona tanto em defesa do consumidor quanto dos servidores públicos estaduais. “Acompanhamos o seu trabalho no Procon e você é uma servidora que conseguiu furar o bloqueio e vamos precisar de você para buscar o entendimento com o Governo”.

Gisela Simona, que é servidora há mais de 20 anos, com histórico de lutas em defesa da classe, entende que o diálogo é a maneira mais eficiente de levar demandas dos servidores ao Executivo.

“Eu, que tenho o serviço público em meu DNA, estou me colocando à disposição para abrir esse diálogo com o Governo em busca de nossas lutas”, ressaltou, citando como exemplo o fim da precarização, a valorização da área meio e a redução da terceirização principalmente na área finalística e o RGA. “A luta dos servidores é a nossa luta”, acrescentou a candidata, convicta de que o deputado federal pode, sim, conseguir avanços na esfera do serviço público estadual. “Muitos dos retrocessos começam em Brasília”.

Valorização

Gisela entregou ao presidente do Sindes/MT o seu caderno de propostas para Mato Grosso composto com sete eixos, e um deles é a valorização dos serviços públicos e dos servidores. Este eixo traz nove propostas.

Uma delas é lutar por uma aposentadoria equivalente ao que foi contribuído pelo servidor/trabalhador ao longo de sua vida de trabalho, acrescido das atualizações legais. Para tanto, necessário diminuir o déficit da previdência e os custos do sistema tanto na esfera federal como estadual.

Também propõe auxiliar e apoiar as carreiras do serviço público na busca pela melhoria de suas condições de trabalho, aperfeiçoamento de sua prestação de serviço e causas que beneficiam o interesse da população mato-grossense.

Também propõe acabar com os reais privilégios de algumas categorias que encarecem o serviço público e não atendem os interesses dos cidadãos, a exemplo de regras de aposentadoria para Deputados, “auxílio paletó” para parlamentares, imunidade parlamentar, foro privilegiado, dentre outros.

“Vamos defender a importância do concurso público, da estabilidade com avaliações concretas de desempenho do servidor e PCCSs e manter vigilância constante em leis que podem significar retrocesso dos direitos e garantias do servidor público”, pontuou Gisela, cujas propostas estão disponibilizadas na íntegra em sua página na internet www.giselasimona.com.br.

 

Sandra Carvalho

Assessoria de Imprensa

(65) 99257-3741

Feito com muito 💜 por go7.com.br