fbpx

Com seis filhos pequenos, mãe de Gisela Simona adotou oito sobrinhos órfãos

Professora Arenil criou 14 filhos, entre adotivos e biológicos, sem que nenhum deixasse de estudar

Era dia 03 de setembro de 1976 quando Benedito Joel, de apenas 40 anos, faleceu vítima de acidente vascular cerebral. Dia 05 de outubro do mesmo ano, não suportando o luto, o coração da sua esposa Ana Matildes parou. Benedito e Ana, deixaram oito filhos órfãos, todos adotados pela professora Arenil Maria Viana, casada com Amilton de Souza, que juntos tinham seis filhos, sendo a caçula Gisela Simona, com apenas 1 ano.

Benedito era militar e Ana dona de casa. Ele foi transferido para Cáceres e lá residiram com os oito filhos nas ruas XV de Novembro e Senador Azeredo. No dia 22 de julho de 1974 retornaram para a Cuiabá e foram morar na Travessa São Joaquim, no bairro do Porto, perto da casa da professora Arenil.

Benedito serviu no 9º BEC, onde foi reformado dois anos depois. Como estava aposentado, gostava de ocupar o tempo pescando. Estava na localidade da Guarita, em Várzea Grande, assistindo o último capítulo da novela Anjo Mau. Vendo a morte da personagem “Nice”, vivido pela atriz Suzana Vieira, disse:

“Foi você e agora vou eu”. E saiu a caminho do Rio Cuiabá com a traia de pesca. De longe ainda ouviram sua gargalhada, uma de suas características. Horas depois veio a notícia de seu falecimento.

Sua esposa Ana, de 36 anos, irmã mais velha de Arenil que já vinha enfrentando problemas cardíacos há alguns anos, foi internada assim que recebeu a notícia e 32 dias depois seu coração parou. Uma verdadeira tragédia para a família.

Professora Arenil com cinco filhas adotivas e suas duas biológicas

Órfãos de pai e mãe, cada um dos oito filhos foi morar com um tio. Porém, um ano depois a professora Arenil entendeu que seria melhor todos morarem juntos e os levou para uma casa vizinha à sua, no Centro de Várzea Grande. Alguns já trabalhavam e outros ficavam ajudavam na arrumação da casa e fazendo as refeições.

Então Dona Arenil criou 14 filhos, sendo os biológicos Graciela Cristina, Geovana, Geovanny George, Glauce, Grethianne e Gisela, e os adotivos Adenilson, Adenir, Rosa Maria, Rosângela, Sandra Regina, Mário, Adilson e Aparecida. Dos 14, faleceram Graciela e Adilson. Todos estudaram e a maioria já se aposentou.

A caçula

Viúva de Amilton Ribeiro de Souza (Mitu) e prestes a completar 80 anos no mês de novembro próximo, professora Arenil vive rodeada dos filhos e os olhos brilham quando lembra que teve a coragem de cuidar de todos eles sem que nenhum desviasse do caminho do bem.

Ela apoia integralmente o projeto de Gisela Simona na política, e tem energia para visitar os amigos e vizinhos pedindo voto para a filha.

Deputada Federal

Gisela obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018 e 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020. Busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

Leia também: Pai de Gisela Simona foi jogador do Mixto na década de 70 e formou-se em Direito aos 50 anos

 

Sandra Carvalho

Assessoria de Imprensa

(65) 99257-3741

Feito com muito 💜 por go7.com.br