fbpx

É mulher e competente, definem feirantes sobre Gisela Simona

Servidora do Procon, que é candidata a deputada federal, é reconhecida pela trajetória em defesa do consumidor

Mulher, competente e com serviços prestados em defesa do consumidor foram frases destacadas por feirantes do Mercado do Porto, em Cuiabá (MT), a respeito de Gisela Simona (UB), durante visita ao estabelecimento na manhã deste sábado (20.08).

Assista aqui: Feirantes do Mercado do Porto declaram apoio à Gisela

A feirante Vana Santana, 60 anos, entende que a mulher deve votar em mulher para que haja uma maior representatividade feminina na política e este é um dos principais motivos, além da trajetória de serviços prestados, que ela afirma ter escolhido Gisela para deputada federal.

“Ela é mulher, eu gosto dela e merece estar nos representando em Brasília”, afirmou Vana, que é natural da região de Rosário Oeste, de onde o pai Benedito Camilo trazia, de carro de boi até a Capital mato-grossense, cereais como farinha e grãos para fornecer à feira que antes era no hoje Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, e também para o Mercado Municipal, no centro de Cuiabá.

Vana é primogênita de 10 irmãos, artesã, vendeu banana ships no Sesc Arsenal durante sete anos e há dois comercializa produtos como banana, mandioca, temperos, abóbora, lenha, além da própria banana ships, entre outros, no Mercado do Porto.

“Eu sempre vi Gisela Simona defendendo o consumidor pela televisão, votei nela nas outras eleições e ela é minha candidata a deputada federal em 2022”, declarou.

Maurício Santino da Conceição, de 61, também destacou a trajetória de Gisela e o fato de ser mulher. “Em Gisela eu sempre voto. Eu conheço ela desde menina e toda sua família e meu voto é dela porque precisamos ter gente competente e também mais mulheres na política”, afirmou o comerciante ao se encontrar com a candidata.

O comerciante é filho de Moacir Romoaldo da Conceição, feirante antes mesmo da feira se transformar em Mercado do Porto. “Eu cresci na feira e já estou há mais de 26 anos aqui no Porto”, contou Maurício, que vende produtos trazidos da Agrovila das Palmeiras, Limpo Grande, do São Gonçalo Beira Rio entre outros.

“Gisela merece ganhar. Gosto do trabalho dela, das palavras de confiança e precisamos ter uma mulher que batalhe por nós”, completou.

Servidora pública e advogada, Gisela Simona foi superintendente do Procon por nove anos, obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018, 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020, e busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental, causa animal.

 

Feito com muito 💜 por go7.com.br