fbpx

Gazeta Dados: Gisela aparece em 6º lugar para deputada federal em Cuiabá, a mais lembrada do União Brasil

A advogada e servidora do Procon-MT Gisela Simona aparece em sexto lugar na pesquisa do instituto Gazeta Dados realizada em Cuiabá entre 26 e 28 de agosto e divulgada nesta sexta-feira (02), a mais votadas entre os candidatos a deputado federal do União Brasil. Ela é a primeira colocada entre candidatas mulheres. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022.

 Conhecida em todo o Estado pelo trabalho que realiza há décadas em defesa dos consumidores, Gisela Simona teve mais que 52 mil votos em 2018, quando disputou uma das vagas da Câmara Federal. Na semana passada, o TSE cassou o deputado Neri Geller por irregularidades em 2018. A vaga seria sua. Em 2020 ela teve 52.191 votos, fazendo frente a Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Junior, na eleição para prefeito de Cuiabá, ficando em terceiro lugar, batendo nomes fortes como Roberto França.

 Neste ano, ela refaz o caminho em campanha com a mesma bandeira de justiça, inclusão social das mulheres no mercado de trabalho, melhor política de distribuição de renda e valorização da mulher negra, principalmente, Educação com novo modelo e atuação forte no ensino básico e médio.

“Seremos vigilantes nas contas e repasses para o ensino das crianças e jovens”, diz ela, cuja principal base eleitoral são as mulheres negras e pessoas de ambos os sexos injustiçadas. Mas a candidata tem bom trânsito em todos os segmentos sociais e minorias e vem sendo destaque também no interior do Estado, onde o seu nome é muito c0nhecido.  

A  sua posição na pesquisa, repetindo as tendências apontadas também no Instituto Percent, do início de gosto passado, onde apareceu entre os 10 primeiros colocados, ainda com poucos dias de campanha é visto com muito entusiasmo. O seu desempenho é avaliado por ela em poucas palavras: “reconhecimento pelo trabalho que tem feito e esperança do eleitor em novos quadros”.

Gisela Simona ou Gisela do Procon como é conhecida, é cuiabana, tem 45 anos, servidora pública estadual, formada em Direito pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon/MT em 2001. Em 2013, tomou posse na presidência da Associação Brasileira de Procons (ProconBrasil) e exerceu dois mandatos. Foi quando passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais. Esteve à frente da Superintendência do Procon-MT durante 9 anos (2008 a 2017).

 

Fonte: O Documento

Foto: Izis Atalia

Feito com muito 💜 por go7.com.br