fbpx

Gisela Simona apresenta propostas para os servidores públicos e recebe apoio do Sintap/MT

Diretores pediram à Gisela que seja uma deputada presente, e mantenha as portas abertas em Brasília e não deixe o servidor de “escanteio”

Gisela Simona, candidata a deputada federal pelo União Brasil, apresentou propostas para os servidores públicos e recebeu apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), durante reunião da sede da entidade, que promoveu uma sabatina com candidatos ao longo da semana, conduzida pela presidente da entidade, Dianyeire Dias de Souza.

Benjamim da Silva Cruz, diretor de Organização e Informática, afirmou que o servidor está sendo marginalizado, e que ao aposentar-se ainda tem que arcar com altos tributos previdenciários.  “Eu sou um crítico. Nós queremos eleger um deputado que não pense só em si, que vista a camisa, que apoie o servidor público, que não nos deixe no esquecimento. Infelizmente, Gisela, você não foi eleita por cálculos proporcionais. Temos que mudar esse cenário. Quero que você seja eleita e presente, torço por você e espero que faça um grande trabalho”.

Servidor do Intermat e diretor de Formação Política e Estudos Socioeconômicos do Sintap, Chico Borges lembrou que em 2018 a entidade fez um compromisso de apoiar Gisela para deputada federal e que ela obteve muitos votos da categoria. “A gente precisa de representante nosso, da nossa frente do serviço público, que nos atenda. Na verdade, precisamos criar uma bancada dos servidores, porque somos milhares. Torcemos para que seja vitoriosa e que olhe por nós em Brasília”.

Carlos Alberto Ramsay Garcia, servidor do Indea e diretor de Assuntos Jurídicos e de Segurança do Trabalho da entidade, reclamou que políticos eleitos quando chegam em Brasília viram as costas para o eleitor. “Parece que nem moram no Brasil e que estamos e que não estamos no planeta Terra e defendem assuntos contrários à população. Prometem ajustar o sistema para se eleger, mas tudo não passa de falácias”.

O diretor do Sintap/MT pediu a Gisela Simona que, se eleita, mantenha as portas abertas para os servidores públicos, para os pequenos produtores ‘que vivem nos pedindo misericórdia’. “E peço se, porventura, haja possibilidade de fazer avaliações das reformas administrativa e tributária de forma justa para a população e servidores, porque na nossa análise essas reformas não atingiram o objetivo proposto e nem resultados verdadeiros esperados.”

Orenil de Andrade, diretora de Políticas para Aposentados e Pensionistas reforçou a desvalorização do servidor ao se aposentar. “Nós ficamos de escanteio, na fila sob sol e chuva, não somos atendidos pelos parlamentares, ficamos como coadjuvante após décadas de serviços prestados. Esperamos que a senhora nos ajude a mudar esse cenário na Câmara dos Deputados, lutando pelos aposentados não só de Mato Grosso como do Brasil”.

Delegado do Sintap/MT em Matupá, Pablo Diego falou da preocupação com a imagem distorcida que parte da sociedade tem a respeito dos servidores públicos e que por isso muitos defendem a terceirização dos serviços. “Querem a terceirização sendo que o servidor oferece serviços de excelência. “Como você vai conseguir nos auxiliar a reverter essa imagem?”

Vânio Luiz Brandasile, do município de Campos de Julho e diretor geral do Sintap/MT, reforçou sobre a perda dos direitos dos aposentados, propôs que o RGA seja transformado em política de estado, que haja uma política eficiente de saúde para o servidor público.

Propostas

Servidora do Procon-MT há mais de 12 anos, Gisela Simona defendeu a valorização do servidor e do serviço público. “Vamos auxiliar e apoiar as carreiras do serviço público na busca pela melhoria de suas condições de trabalho, aperfeiçoamento de sua prestação de serviço e causas que beneficiam o interesse da população mato-grossense”.

Acabar com os reais privilégios de algumas categorias que encarecem o serviço público e não atendem os interesses dos cidadãos, principalmente no legislativo, foi outra proposta defendida pela candidata, citando como exemplo regras de aposentadoria que privilegiam deputados, auxílio “paletó”, imunidade parlamentar, foro privilegiado, dentre outros.

“Inclusive defendo uma campanha para que a sociedade seja devidamente informada sobre a importância dos serviços públicos e dos servidores, que privilégios são para uma minoria. Precisamos que se tenha um reconhecimento da importância do nosso trabalho, principalmente para as pessoas mais vulneráveis, e, consequentemente, para o fortalecimento da nossa imagem”.

Outra proposta defendida por Gisela Simona durante a reunião é a manutenção do poder de compra do salário do trabalhador com a manutenção da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos, tal como deve ser mantido o reajuste anual do Salário Mínimo nacional.

“Vamos lutar por uma aposentadoria equivalente ao que foi contribuído pelo servidor/trabalhador ao longo de sua vida de trabalho, acrescido das atualizações legais. Para tanto, é necessário diminuir o déficit da previdência e os custos do sistema tanto na esfera federal como estadual”, acrescentou a candidata.

Gisela fez questão de defender a importância do concurso público, da estabilidade com avaliações concretas de desempenho do servidor e PCCSs  e manter vigilância constante em leis que podem significar retrocesso dos direitos e garantias do servidor público.

“Não concordo com o modelo de reforma tributária e nem administrativa, defendo o concurso público, a estabilidade, aposentadoria com salário digno, vamos brigar pela revisão da reforma trabalhista e da previdência, o pacto federativo também tem que ter mudanças, não dá mais para prefeitos e governadores ficarem de pires na mão, defendo a mudança na Lei Kandir, mais indústrias para tentarmos diminuir a desigualdade”, pontuou a candidata.

Ao final da reunião, que foi transmitida ao vivo para diretores que não puderam participar de forma presencial, a presidente do Sintap, Dianyeire Dias de Souza, agradeceu a presença de Gisela Simona. “Ouvimos as suas propostas e desejamos que você tenha sucesso no seu projeto, porque nós, servidores, precisamos de representantes comprometidos, que defendam os nossos direitos”.

Gisela assinou uma carta de compromisso com o Sintap/MT onde constam reivindicações da categoria e encerrou falando em esperança. “Eu entendo e acredito que a sociedade quer mudanças. Então, no dia 02 de outubro o eleitor vai depositar esperança nas urnas, e é a esperança que nos move”.

 

Sandra Carvalho

Assessoria de Imprensa

(65) 99257-3741

Feito com muito 💜 por go7.com.br