fbpx

Gisela Simona quer ampliar debate em favor dos direitos do consumidor

Cast do Bom do site O Bom da Notícia recebe na segunda-feira (17) às 17 horas, ao vivo, a deputada federal Gisela Simona. Ela acaba de assumir uma cadeira na Câmara Federal. 

A secretária-adjunta do Procon Estadual tomou posse no dia 7 de julho na Câmara Federal, com a ida do deputado federal Fábio Garcia(ambos do UB) para a Secretaria da Casa Civil de Mato Grosso.

Garcia assumiu a Pasta no dia 10 de julho, na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. O parlamentar federal assumiu o cargo no lugar de Mauro Carvalho, da mesma sigla partidária, que deixou o Governo do Estado para substituir o senador, Wellington Fagundes(PL) que se licenciou por questões médicas.

Em seu discurso, na Câmara, Gisela fez compromisso de nesses quatro meses dar o seu melhor pelo povo mato-grossense.

“Quero dizer que, embora seja por quatro meses, darei aqui o meu melhor para honrar cada voto recebido e fazer tudo do jeito certo”.

Ao lembrar que sua luta por um mandato na Câmara Federal sempre foi por entender que aquele seria o espaço, o Fórum ideal para as grandes discussões em defesa dos direitos do consumidor. “Tenho um compromisso genuíno com a defesa dos consumidores desse país, com os Procons, sem esquecer das mulheres, do povo negro e dos serviços públicos tão indispensáveis para todos”, ainda pontou.

Aliás, sempre que pode – em conversa com jornalistas – Gisela aponta que as duas vezes em que disputou uma vaga no parlamento federal foi por acreditar que no Congresso ela poderia ser mais útil para população, porque é onde as leis que atingem o consumidor são feitas. Lembrando que toda sua atuação pública no Procon, foi sempre em defesa destes direitos.

“Eu tenho uma trajetória marcada pela defesa do consumidos, muitos me conhecem como Gisela do Procon, em razão dos meus anos trabalhando lá. Então eu quero, sim, reforçar essa pauta na Câmara Federal”.

Ainda afirmando que, hoje, pautas ligadas a este tema têm muito lobby sob o suporte financeiro das grandes empresas, dos grandes conglomerados econômicos, mas sem uma voz forte do consumidor.

Só para lembrar Gisela Simona foi candidata em 2018, ainda pelo PROS, na época, a uma cadeira no parlamento federal, alcançando um expressivo número de votos, mais de 50 mil votos. Em 2020, concorreu à Prefeitura de Cuiabá e terminou na disputa em 3º lugar, conquistando 52.191 votos na capital. E, em 2022, concorreu novamente na luta por uma das oito vagas à Câmara Federal, ficando novamente na suplência.

Com a posse de Gisela, a representatividade feminina de Mato Grosso na Câmara dos Deputados aumenta. Assim, 50% da bancada mato-grossense passa a ser formada, pela primeira vez, por mulheres. Para Gisela, fazer parte deste momento hitórico é uma honra. “É uma honra poder fazer parte desse momento histórico”.

Cuiabana, nascida e criada no bairro do Porto, Gisela é filha de mãe professora e pai advogado. Formada em Direito pela Unemat, com pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon/MT.

O ‘Cast do Bom‘ vem sendo comandado já há quatro anos pelos jornalistas Edivaldo Ribeiro que, igualmente, dirige o Programa Cadeia Neles, na TV Vila Real e por Marisa Batalha, editora-chefe do site O Bom da NotíciaMas, em especial, nesta segunda como, aliás, vem ocorrendo, vai estar igualmente na bancada do talk show a advogada Bábara Lenza Lana, uma das poucas juristas brasileiras que tem um escritório que advoga só para mulheres. Bárbara é ainda uma das grandes estudiosas de Mato Grosso que realiza estudos mais profundos sobre os direitos da mulher e trabalha em uma luta, sem tréguas, pelo fim à violência contra estas muheres.

Fonte: O Bom da Notícia

Feito com muito 💜 por go7.com.br