fbpx

Proposta de Gisela para MT inclui Hospital da Mulher com Centro de Referência à Vítimas de violência

Servidora do Procon-MT pretende destinar emendas para garantir unidade especializada de atenção integral à saúde da mulher em Cuiabá (MT)

Um hospital em Cuiabá para atender exclusivamente o público feminino, com equipe multidisciplinar, núcleo materno infantil e dotado de um Centro de Referência para o Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Gisela Simona, candidata a deputada federal (União Brasil), tem como prioridade destinar emendas parlamentares para a construção de um Hospital Estadual da Mulher em Cuiabá, com esta estrutura para ser referência em Mato Grosso na atenção integral à saúde da mulher.

“As mulheres procuram mais atendimento médico que os homens e, devido a grande demanda, nem sempre conseguem consultar. É importante ter um centro de atendimento para suas consultas de rotina e atenção a saúde a estas que são provedoras, gestoras de toda a família”, observa a candidata.

Esta unidade especializada será uma referência para o diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o público feminino, um lugar onde ela poderá fazer todas as consultas, exames e tratamento com comodidade e privacidade, uma central de saúde para o atendimento de alta complexidade, com atendimento ambulatorial e cirúrgico.

Além disso, Gisela Simona entende que o Hospital da Mulher deva ter ações de planejamento familiar e também atendimento especializado às vítimas de violência sexual e doméstica, entre outros serviços.

“Vamos apoiar programas de saúde numa visão integral e não meramente reduzida à esfera reprodutiva ou restrita a programas de planejamento familiar, mas em prevenção e tratamento da saúde física e mental das nossas meninas e mulheres”.

Violência

Gisela Simona propõe lutar para a implantação de serviços de atenção à da saúde da mulher vítima de violência, mas propor políticas de prevenção e atendimento às diversas formas de assédio e violência praticada contra as mulheres.

“Marcadamente a doméstica e sexual, em especial, com a formação de redes de enfrentamento a essa violência, tal como propondo aumento no percentual do Fundo Nacional de Segurança Pública para ações com esse objetivo”.

Sobre Gisela

Servidora do Procon-MT por mais de 20 anos, dos quais nove como superintendente, e advogada, Gisela Simona obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018, 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020, e busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil.

Seu plano de trabalho é composto por 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

Feito com muito 💜 por go7.com.br