fbpx

Três gerações de eleitoras de Gisela Simona defendem mais mulheres na política

Gisela Simona recebeu, ao longo da campanha, o apoio do público feminino à sua candidatura à deputada federal por priorizar a valorização da mulher em seu caderno de 40 propostas para Mato Grosso. São eleitoras de várias faixas etárias, certas de que a mulher pode lutar e defender com conhecimento de causa as pautas que lhes dizem respeito no Congresso Nacional.

Felismina Ohara (83 anos), Lucimar Ohara (53) e Fernanda Ohara (16) são exemplo de que a mulher está cada vez mais interessada em conhecer e vivenciar a política. Mãe, filha e neta são eleitoras de Gisela Simona.

Dona Felismina, que esbanja saúde e ludicez, está pronta para vota no dia 02 de outubro. “Mesmo se não quiserem me deixar votar eu vou votar”, afirmou a aposentada, que não hesitou em sair de casa para ouvir as propostas de Gisela Simona, que sempre viu na televisão defendendo o consumidor.

Lucimar, filha de Felismina, conheceu Gisela por meio de amigas em comum. “Acompanho o trabalho dela no Procon, é uma pessoa séria, comprometida, admiro muito a sua competência e hoje estamos aqui  para trazer o nosso apoio ao seu projeto. Nós precisamos de mais mulheres que possam fazer a diferença na política”.

Já Fernanda Ohara, filha de Lucimar, vai votar pela primeira vez, mas já é a segunda vez que acompanha Gisela Simona em campanha eleitoral. “Eu participei de reuniões quando ela foi candidata a prefeita de Cuiabá e hoje estou aqui para ouvir suas propostas para deputada federal e acredito que a presença feminina na política é muito importante para nós mulheres”.

Valorização da mulher

Elenir Pereira já foi candidata a vereadora, apoia e acompanha Gisela Simona na sua trajetória política

Gisela Simona, candidata a deputada federal (União Brasil), tem como prioridade destinar emendas parlamentares para a construção de um Hospital Estadual da Mulher em Cuiabá, com esta estrutura para ser referência em Mato Grosso na atenção integral à saúde da mulher, incluindo equipe multidisciplinar, núcleo materno infantil e dotado de um Centro de Referência para o Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Diminuir o déficit de creches nos municípios de Mato Grosso, com destinação de 100% das emendas parlamentares – respeitando a cota destinada à Saúde – no primeiro ano de mandato para atendimento das mães trabalhadoras que têm filhos de 0 a 3 anos, com vistas à universalização do atendimento na Educação Infantil. Esta é uma das propostas da candidata à deputada federal Gisela Simona.

Confira AQUI outras propostas de Gisela para a valorização da mulher.

Sobre Gisela

Gisela Simona recebeu a adesão do público feminino de todas as faixas etárias

Servidora pública e advogada, Gisela Simona foi superintendente do Procon por nove anos, obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018, 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020, e busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

 

Sandra Carvalho

Assessoria de Imprensa

(65) 99257-3741

Feito com muito 💜 por go7.com.br