fbpx

Conciliadores do Procon-MT declaram apoio a Gisela Simona para deputada federal

Gisela Simona recebeu o apoio dos colegas conciliadores do Procon-MT durante reunião na sede do União Brasil, em Cuiabá. Gisela é servidora do órgão há mais de 20 anos, nove dos quais ocupando o cargo de superintendente.

Durante a reunião, os conciliadores pontuaram as principais demandas da categoria e do próprio Procon-MT com vistas a melhoria dos serviços prestados ao consumidor e Gisela apresentou propostas para a valorização dos servidores e dos serviços públicos.

Os conciliadores destacaram questões que afligem a categoria, como a estrutura do Procon-MT, condições de trabalho, questão salarial, RGA, e também as dificuldades atuais para atender com eficiência e eficácia o consumidor.

Gisela falou aos colegas sobre seu plano de trabalho composto por 40 propostas divididas em sete eixos e um deles trata justamente da valorização do servidor e dos serviços públicos.

“Infelizmente há uma tentativa, por parte de alguns interessados na precarização dos serviços públicos. Para esse grupo, quanto pior o serviço público, melhor para justificar a privatização”, lamentou Gisela Simona, defendendo uma campanha maciça de valorização para brecar esse sucateamento.

A servidora do Procon-MT lembrou que enfrentou lutas homéricas na defesa do consumidor e que só não perdeu o cargo por conta da estabilidade.

“Eu defendo o concurso público, a estabilidade, o pagamento das perdas salariais por conta da inflação, e muitas dessas lutas podemos conseguir por meio de mudanças na legislação e que começam em Brasília”.

Ao final da reunião, os conciliadores protocolaram apoio ao projeto político de Gisela que é representar e defender o povo mato-grossense na Câmara dos Deputados.

Serviços prestados

Márcia Calazans, servidora do Procon-MT há mais de 20 anos, justificou o seu apoio. “Primeiramente por sua história de vida, pautada pela honestidade, pelo compromisso que assumiu em defesa do consumidor. É uma pessoa que vai além das suas funções, que não fica na zona de conforto”, pontuou.

A servidora pública lembrou que o Procon-MT sempre esteve na vanguarda e tinha credibilidade na época em que Gisela estava na direção do órgão.

“Então, não é à toa que  quando ela entra para desenvolver um projeto ela faz a diferença. Eu imagino quanta contribuição poderá dar em Brasília, na defesa não só do consumidor, mas da sociedade”.

Márcia Conceição dos Santos, oitos anos de Procon-MT, reforçou as palavras de Márcia Calazans.

“O meu voto é da Gisela e eu peço votos para ela porque é uma pessoa muito justa, que realmente faz as coisas do jeito certo, é honesta, batalhadora e luta pelos direitos dos consumidores há muito tempo. Ela defende com muita garra aqueles que realmente”.

A colega ressaltou a determinação de Gisela Simona. “Em toda luta que ela se envolve ela é muito determinada, se dedica bastante. É muito estudiosa, defende o consumidor da melhor forma, sempre tentou manter os servidores fazendo o trabalho de forma correta, é muito exigente, já foi minha gestora, e como colega e uma pessoa ímpar”.

Com 14 anos de Procon-MT, Cristiane Vaz dos Santos entende que Mato Grosso merece uma representante como Gisela. “Ela é determinada, profissional extremamente comprometida, estudiosa, e como atuou há mais de 12 anos na defesa intransigente dos consumidores, que passaram por muitas perdas nos últimos tempos, vai poder lutar por melhorias que vão beneficiar não só Mato Grosso, mas todo o Brasil”.

Para Cristiane, o eleitor precisa de alguém com esse alcance. “É importante ter um representante que gosta de gente, porque às vezes o político sabe muito de muita coisa, mas não consegue linkar esse conhecimento com o ser humano. No caso da Gisela, as pessoas conseguem olhar para ela e se identificar, porque ela tem um jeito fácil de dialogar e, principalmente, saber ouvir, e isso é fundamental para que você consiga de fato criar soluções para os problemas que se apresentam”.

Sobre Gisela

Servidora pública e advogada, Gisela Simona foi superintendente do Procon-MT por nove anos, obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018, 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020, e busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos:

Defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal. Confira aqui as 40 propostas. 

 

Sandra Carvalho

Assessoria de Imprensa

(65) 99257-3741

Feito com muito 💜 por go7.com.br