fbpx

Durante reunião no CRM-MT, Gisela Simona defende a valorização dos profissionais da saúde e o Revalida

Candidata à deputada federal apresentou propostas para que o cidadão tenha acesso a uma “saúde pública de verdade”

A valorização dos médicos e demais profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), com melhoria da estrutura de atendimento, piso salarial, melhoria da qualificação do ensino e consequentemente a melhoria dos serviços prestados aos usuários, foi defendida por Gisela Simona durante reunião na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRMT-MT), conduzida pela presidente da entidade, Dra. Lucia Helena Barboza Sampaio.

Pontualmente em relação à classe médica, Gisela Simona, que há mais de duas décadas se dedica a defender os direitos do cidadão consumidor, seja de produtos ou de serviços, afirmou ter um compromisso de lutar em Brasília pela revisão do Revalida.

O exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil e é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

“Existe uma grande angústia em relação à má qualidade dos cursos tanto na formação quanto em relação à residência e, assim como o Conselho de Medicina, entendemos que a aprovação do médico no Revalida é fundamental para a redução do risco de exposição de pacientes a profissionais sem a devida qualificação.

Gisela Simona também defendeu o piso salarial nacional para os médicos do SUS. “Eu apoio essa pauta no sentido de que possamos tirar os médicos da condição de reféns de prefeitos e vereadores, até mesmo porque a maioria dos recursos do SUS vem da União”.

Saúde de verdade

A candidata do União Brasil ressaltou o seu caderno com 40 propostas para Mato Grosso, sendo que um dos eixos se chama “Saúde pública de verdade”.

“Enquanto deputada federal, nossa vocação será para trazer recursos por meio de emendas e também propor projetos de lei que contemplem principalmente a atenção básica para que possamos conceder o melhor e maior atendimento à população de Mato Grosso por meio do SUS e isso passa pela valorização dos profissionais da saúde”, afirmou.

Gisela Simona também citou proposta voltada a rede de atendimento à saúde mental e aos idosos e vai defender a construção do primeiro Hospital da Mulher em Cuiabá, com atendimento especializado para as vítimas de violência. “Também vamos lutar por mais transparência no processo de regulação e por tornar pública a fila de espera por procedimentos eletivos do SUS”, acrescentou.

Sobre Gisela Simona

Gisela obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018 e 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020. Busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

Feito com muito 💜 por go7.com.br