fbpx

Gisela Simona faz compromisso e recebe apoio de ativistas da causa animal

Candidata quer apoiar programas municipais, estaduais e da sociedade civil organizada dedicados à proteção e saúde animal

A causa animal é prioridade no caderno de propostas de Gisela Simona para Mato Grosso, pauta da reunião da candidata a deputada federal realizada neste domingo (18.09) em Cuiabá com ativistas do terceiro setor. Durante a roda de conversa, Gisela assumiu o compromisso de lutar pelas demandas no Congresso Nacional.

Jarbas Alves Carvalho, ativista há cerca de cinco anos e com cerca de 50 animais sob seus cuidados, entende que é necessário buscar o apoio de políticos que tenham um olhar mais sensível para a causa que, segundo ele, não é apenas uma questão dos animais, mas também de saúde pública.

“A nossa ideia é que o parlamentar, através de ações dele próprio, possa ajudar as ongs do Estado de Mato Grosso na construção de abrigos, castração, recolhimento e, mais que isso, também fizesse uma ampla campanha da importância da causa animal no estado inteiro, ajudando a difundir que trata-se de um problema de toda sociedade.

As demandas de Jonas vêm ao encontro das propostas de Gisela Simona, que inclusive se comprometeu a também ajudar a institucionalizar e apoiar as entidades associativas de defesa da causa animal.

“Nenhum candidato nos chamou para discutir a causa animal e Gisela fez um compromisso muito forte conosco”, completou o ativista.

Há 10 anos trabalhando voluntariamente em defesa dos animais, Maria Aparecida Silva contou que é associada de uma Ong com quase 200 animais resgatados das ruas da grande Cuiabá e com problemas de toda ordem.

“Ajudo alguns animais em condições de rua e outros que estão em abrigos. Tenho 14 animais resgatados, sendo que dois são deficientes. Já paguei castrações de mais de 200 animais, ajudei a custear o tratamento de vários animais doentes”.

Ultimamente Maria Aparecida está ajudando efetivamente na construção de um abrigo, com materiais, arrecadação e desembolsos.

“Precisamos com urgência de clínicas e hospitais veterinários públicos, castrações em massa para animais em condições de abandono, abrigo para os animaizinhos que estão perecendo nas ruas e auxílio para os protetores independentes e os abrigos e Ongs”.

A ativista disse que espera verdadeiramente que Gisela Simona seja eleita e que um de seus primeiros e principais atos seja se reunir com os protetores, ativistas e simpatizantes, a fim de juntos buscarem uma solução para esses problemas, compromisso assumido pela candidata durante a reunião, que também contou com a participação do candidato a deputado estadual Emanoel Flores.

Seriedade e compromisso

Giselle da Silva Amaral trabalha há cinco anos com a causa e atualmente eles ficam na sua própria casa e em lares temporários. Em razão do pequeno espaço, ela tem dificuldade de abrigar todos em um único ambiente e também em razão da legislação municipal.

“Eu achei muito interessante as propostas da Gisela Simona. Vi seriedade e compromisso nas falas dela, e também já conheço um pouco do seu trabalho e por isso confio que se realmente ela for eleita fará a diferença para todo nosso estado e para causa animal”.

Fotos: Izis Atalia

A ativista disse esperar que Gisela Simona possa trazer recursos para investir na saúde animal, promover a conscientização relativa aos maus tratos e para investimentos no tratamento de animais portadores de leishmaniose.

Segundo ela, atualmente o Centro de Controle de Zoonoses, quando tem material, faz apenas o teste de leishmaniose e, dando positivo, faz eutanásia. “Esperamos que Gisela ajude a viabilizar recursos para que esses animais possam ser tratados, vacinas contra essa doença e também contra doenças virais, coleiras antiparasitárias, ou seja, par que haja um trabalho de prevenção do problema, e não esperar ele se instalar para tentar reverter somente com eutanásia”.

Propostas

Gisela Simona, que é servidora do Procon-MT há mais de 20 anos, falou sobre suas propostas. “Vamos apoiar programas municipais, estaduais e da sociedade civil organizada dedicados a saúde animal, como a realização de cirurgias, castração e atendimento ambulatorial, além de serviços de resgate e tratamento de animal, banco de ração para cães e gatos, tanto de animais abandonados quanto de propriedade de pessoas carentes”, pontuou.

A candidata também ressaltou o incentivo a criação de abrigos públicos adequados para animais com acolhimento de pets em vulnerabilidade, inclusive animais de grande porte e trabalhar para tornar uma realidade o cemitério de animais, com 10% dos espaços destinados a cemitério de humanos, seja destinado para enterro de animais de estimação.

“Também defendemos a criação do Censo Animal, visando o início da identificação e responsabilização dos Tutores de Pequenos e Grandes Animais e criação de políticas públicas adequadas, acrescentou”.

Sobre Gisela Simona

Gisela obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018 e 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020. Busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

 

Sandra Carvalho

Assessoria de Imprensa

(65) 99257-3741

Feito com muito 💜 por go7.com.br